Comunicação

15 Junho 2016

CONFERÊNCIA CÍRCULO DE ADVOGADOS DE CONTENCIOSO COM II ENCONTRO EM CASCAIS

Notícias

II CONFERÊNCIA DIÁLOGOS MAGISTRADOS - ADVOGADOS | Inscrições abertas.

Estão a decorrer as inscrições para a II Conferência do Círculo de Advogados de Contencioso, que terá lugar no próximo dia 1 de Julho, pelas 9h, no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais.

Ao longo dos últimos anos, o Círculo de Advogados de Contencioso tem realizado um conjunto alargado de workshops no âmbito da reforma do Processo Civil, bem como de outros temas relacionados.

Esta iniciativa contou sempre com a participação activa de Advogados e Magistrados.

A I Conferência Diálogos Magistrados - Advogados, realizada em Junho de 2015, surgiu como o culminar de um processo de reflexão e discussão conjunto, que se revelou enriquecedor e que constituiu um enorme sucesso.

Este encontro anual do Círculo de Advogados de Contencioso é um espaço aberto à discussão de ideias e uma oportunidade para o encontro com alguns dos mais notáveis advogados desta área do Direito.

A abertura da sessão será feita pelo Presidente da Direcção do Círculo de Advogados de Contencioso, José Carlos Soares Machado, e pelo Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luís Vaz das Neves.

O dia é marcado por 4 painéis com os seguintes temas: "O regime da inversão do Contencioso", "A elaboração dos temas da prova", "A problemática da prova pericial" e, por último, "A relevância das alegações orais". Na discussão destes temas, e no painel de comentadores, estarão magistrados e alguns dos mais notáveis advogados portugueses.

Mais Notícias

1 Setembro 2023
Assembleia Geral Anual do Círculo
Notícias
Realiza-se no próximo dia 27 de outubro, pelas 18hrs, no Grémio Literário a  Assembleia Geral do ...
7 Agosto 2023
Justiça e Economia - Círculo realizou a a sétima edição dos Diálogos
Notícias
No passado dia 22 de junho, com inscrições esgotadas, o Círculo de Advogados de Contencioso re...
O Círculo
O Círculo
A associação tem por objeto essencial promover a reflexão, debate e divulgação de temas relacionados com contencioso civil e comercial, nas vertentes jurídica, social e económica, visando dar um contributo para a melhoria do sistema da justiça.