home | notícias | apresentação do estudo "justiça económica em portugal" aos membros do círculo de advogados de contencioso
PDF
PDF

Na sequência do convite que José Carlos Soares Machado dirigiu à Fundação Francisco Manuel dos Santos, esta entidade aceitou amavelmente apresentar, pelo seu presidente Prof. António Barreto e alguns membros da equipa, as suas conclusões sobre o estudo "Justiça Económica em Portugal" ao Círculo de Advogados de Contencioso, visando igualmente obter contributos, críticas, sugestões e preparar a ampla divulgação pública prevista para o mesmo no decorrer do ano de 2013.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos apresentou no passado dia 18 de Dezembro o estudo intitulado "Justiça Económica em Portugal", encomendado pela Associação Comercial de Lisboa e financiado por 14 dos seus associados. O Estudo decorreu nos últimos dois anos, tendo como objectivo a realização de um diagnóstico sobre a Justiça Económica (entendida como aquela a que as empresas recorrem) e a apresentação de propostas de reforma do sistema.

O trabalho foi realizado por uma de equipa de 15 juristas, economistas e sociólogos, tendo sido coordenada por Mariana França Gouveia, Nuno Garoupa e Pedro Magalhães. O director executivo foi Jorge Morais Carvalho.